Seguro Fiança Fortaleza

Para quem pretende alugar um imóvel e encontra dificuldade para achar um fiador ou ainda não tem o valor para o depósito-caução, fazer um seguro fiança Fortaleza é a solução perfeita.

O seguro fiança substitui o fiador ou depósito-caução, que geralmente equivale ao pagamento antecipado de três meses de aluguel, funcionando como uma opção econômica e descomplicada para locação de imóveis.

Com o seguro fiança, o proprietário de imóvel garante o recebimento do aluguel em caso de inadimplência do locatário, evitando desfalques em seu orçamento mensal.

O proprietário do imóvel ainda pode exigir adicionais para pagamento de multas equivalentes ao valor do condomínio, IPTU, danos causados ao imóvel e pintura interna e externa da residência na saída do inquilino. Tudo isso fica especificado no contrato.

Para o locatário, a vantagem da contratação do seguro fiança é a rapidez e facilidade que se dá ao processo de locação. Além disso, o locatário ainda pode contar com coberturas extras oferecidas pela seguradora. Em alguns casos, o inquilino tem à disposição serviços de transporte para mudanças.

Algumas seguradoras também oferecem gratuitamente para o locatário serviços de assistência, como pequenos reparos, consertos emergenciais e instalação 24 horas de sistemas hidráulicos e elétricos.

Como contratar seu Seguro Fiança Fortaleza

Contratar o seguro fiança Fortaleza é fácil. Embora o produto possa ser adquirido direto com as seguradoras, as próprias imobiliárias que administram o imóvel já oferecem o seguro fiança para contratação, agilizando o processo de locação.

O custo total desse seguro varia de uma ou duas vezes o valor do aluguel, mas tudo depende da seguradora e se o contrato envolve coberturas adicionais, que tendem a encarecer o valor total a ser pago.

Como nem sempre o locatário tem disponível esse valor para ser pago à vista, muitas seguradoras e imobiliárias costumar parcelar o total do seguro fiança, dividindo-o em até doze vezes.

Ao contratar o seguro fiança Fortaleza, alguns fatores são levados em conta como renda, se o nome do locatário está no cadastro de inadimplentes e se possui antecedentes criminais. Caso haja algum impeditivo, a contratação do seguro fiança pode ser negada ou o prêmio será mais caro ao locatário.