Seguro Prestamista Fortaleza

O seguro prestamista Fortaleza caracteriza-se por garantir a quitação de dívidas do segurado no caso de sua morte, invalidez, seja permanente ou não, desemprego involuntário ou perda de renda, que é comum entre profissionais autônomos.

Um dos principais benefícios da contratação do seguro prestamista é a tranquilidade de ter uma dívida paga caso ocorra algum imprevisto com o segurado, evitando que outros bens, como imóvel ou veículos, sejam tomados como forma de pagamento pela empresa credora.

Essa modalidade de seguro é bastante aplicada na contratação de empréstimos junto a bancos e financeiras, inclusive em contratos de cheque especial bancário e cartão de crédito.

O seguro prestamista em Fortaleza ainda é utilizado em consórcios, empréstimos com pagamento consignado em folha, bem como em financiamento de bens como carros, imóveis e eletrodomésticos.

Em todos esses casos, o seguro prestamista dá para a empresa credora a certeza do pagamento do financiamento, diminuindo seu índice de inadimplência de forma significativa.

O valor pago pelo seguro prestamista varia de acordo com o preço do bem adquirido, inclusive pelo prazo do financiamento em questão e idade do contratante.

Mas, de modo geral, a adesão ao seguro prestamista é barata e não pesa no orçamento mensal, representando um bom investimento sobretudo para quem quer ter a certeza da quitação da dívida e evitar perder outros bens.

Embora possa ser adquirido diretamente em algumas seguradoras, é comum o seguro prestamista ser contratado no ato da compra de um bem ou na obtenção de um financiamento, com o valor já acrescentado na prestação a ser paga.

Curiosamente, caso a pessoa contrate um seguro prestamista superior ao valor da dívida que foi contraída e ocorra algum sinistro, seu débito será quitado junto à empresa credora e o saldo restante é devolvido para o segurado.

No caso da morte do segurado, se sobrar algum saldo positivo após a quitação da dívida, esse valor será repassado para o beneficiário informado no contrato do seguro prestamista.

Portanto, se quiser ter tranquilidade financeira e não perder seus bens ao investir em um financiamento, contrate um seguro prestamista Fortaleza e tenha sua dívida quitada caso passe por algum imprevisto!